Lula adere ao Twitter na hora da sesta no dia seguinte ao 2º debate


Os amigos aparecem em boa hora. E é agora quando Dilma mais precisa que Lula dá mais um sinal do seu firme e inabalável apoio à sua candidata. Hoje, no dia seguinte ao segundo debate entre os candidatos, Lula aproveitou a hora da sesta para aderir ao Twitter. Depois das pesquisas indicarem um empate técnico entre Dilma e Marina no primeiro turno e a vitória desta última no segundo turno, a ofensiva petista começou a atacar Marina nas redes sociais e, em particular, depois do debate de ontem.

Ontem, como se fosse por premonição, a escritora Eliane Brum, apoiante de Marina Silva, circulou um texto onde às páginas tantas diz que:
Marina atua nas redes sociais há muito e sabe escutá-las. Circula por elas desenvolta, enquanto outros as frequentam apenas em épocas eleitorais ou em momentos estratégicos, fazendo uma paródia digital das tradicionais visitas de políticos às favelas para as quais não voltam depois, tão à vontade em um e outro lugar quanto bagres num shopping.

A escritora, repórter e documentarista não poupa elogios a Marina Silva:
Lula e Marina, os fenômenos políticos mais interessantes da história recente do país, carregam experiências diferentes de brasilidades. Às vezes, as necessidades imediatas da disputa eleitoral borram as nuances mais fascinantes. Se a ascensão de Lula ao poder já produziu no Brasil, só pelo fato em si, uma enorme mudança simbólica, a de Marina ainda é potência e incógnita. A incógnita aqui não colocada como um defeito, mas como possibilidade.

O que é certo é que, apesar de todas as semelhanças possíveis entre Lula e Marina, a candidata do ex-presidente continua a ser Dilma Rousseff e é para apoiá-la que aderiu ao Twitter, onde já conta com mais de 6,8 mil seguidores. E mais uma que sou eu... (que fique claro que ao seguir Lula no Twitter não estou a declarar o meu voto à sua candidata... ups, lembrei-me de que não voto nas eleições brasileiras... :) que pena!)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons