NÃO CHORA MAMÃI

Com um raio de sol na minha cara
Acordo sem o cheiro do teu café torrado
--------E kuskus di midju-tera
Contento-me com um pão tostado

Ando pelas ruas sem pedregais
Deparo com árvores que não são acácias
Escuto pássaros que não são pardais
Falo com gentes sem carícias

Nesta cidade distante
Não há vendedeiras ambulantes
Tudo é diferente
E abundam os espaços verdejantes

Percorro um jardim com água correndo e saltando
--------Sem encantadas cantadeiras
Com uma nascente brotando
--------Como nas nossas antigas ribeiras

Caminho pela calçada
Passo numa praça
Cansada
Colho flores de esperança

Descendo sossegada
Com a minha sandália de cabedal
Passo por um mercado onde as peixeiras vendem dobrada
Sem avental

As minhas pernas transpiram
A minha boca sente sede
O meu corpo todo e a minha alma suspiram
Mas a água sem o sabor de terra não sacia a minha sede

O sol deste Domingo está tão seco como o nosso
Quente e enfadonho
Para me refrescar lambo um glace delicioso
E sossegada vejo o Mondego como a baia do Porto

Eurídice

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons