A TI, MULHER!

A ti
Que no teu seio
Recolheste e fecundaste
O gérmen do meu ser
E regaste
O meu corpo
Com o sangue
Das tuas veias

[...]

A ti
Parceira
Certa e quente
Dos meus ardentes
Momentos
Eva sensual
Dos meus
Libidinosos sonhos
E esquivas aventuras

A ti
Mulher
Escrava liberta
Amazona indomável
Da nossa luta

A ti
Mulher
De balaio à cabeça
Enxada ao ombro
Espingarda em punho
Ou livro aberto

A ti
Mulher
De menino às costas
Soprando lume
Ou cochindo milho
Nas ladeiras
Catando lenha
Ou ao sol do meio-dia
Construindo diques
E abrindo estradas
No hospital curando
Ou na escola ensinando
Soldado
Em todas as frentes
participando

A ti
mulher

A ti
Fonga
Munana
Titina
Naia
Muntura
Nhamina

A ti
Mulher
De Chã de Tanque
Rabil
Cova Figueira

Monte-Sossego
Coculi
Nossa Senhora do Monte
Pedra de Lume
Morro
Carriçal

A ti
Mulher de Cabo Verde

A ti
Mulher-mãe
Mulher-filha

A ti
Mulher-esposa
Mulher-amante
Mulher-amada
Mulher-amor

A ti
Minha irmã
Camarada
Amiga
Companheira
Parceira

A ti
Mulher

A ti
Um Verso
Um Poema
Um Hino

A ti
Sempre uma Homenagem!


D.H.A. (26/08/1984)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons