Santiago (depois)

(Lisboa, 29 de Dezembro de 2007)

No cambar da noite de sábado do passado dia 8 de Dezembro, apanhei um avião no Aeroporto da Portela (Lisboa) e, com a minha mochila às costas, segui viagem para a capital cabo-verdiana. Cheguei à cidade da Praia por volta das 2h da madrugada. A cidade estava ainda meio escurecida.

Durante vinte e um dias, estive nos braços de Santiago. Queria dar uma ou outra escapadela, mas as rochas gigantescas prenderam-me na ilha. Assim, sem comprometer os meus compromissos de investigação e as minhas outras escritas, consegui desfrutar de mais dias com Santiago.

Não de lés a lés, estacionei-me nos seguintes concelhos: Praia, Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Santa Cruz e São Miguel. Entre os nove concelhos de Santiago, só não tive tempo para dizer um olá ao meu ex-professor de Matemática Victor Baesa, em São Lourenço dos Orgãos, e ao José Soares, no Tarrafal. Em Santa Cruz, foi apenas uma curta passagem, pensando no mar e no pôr-do-sol.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons